segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tourada- parte 1

Olá, queridos!

 Quero deixar claro que éramos contra as touradas. Agora, somos militantes anti-taurinos convictos! Porém, "em Roma faça como os romanos" e onde mais iríamos assistir este espetáculo tão cruel? Fomos, então, não a uma "corrida de touros" e sim, às "novilhadas". A corrida de touros envolve animais acima de 600kg. A novilhada é para reses abaixo deste peso. São os toureiros em começo de carreira que participam das novilhadas . Vamos dizer que eles são a divisão de base. Uma festa para turistas e não para os "aficcionados" Aliás, para compreender as touradas é preciso fazer Doutorado na matéria ou nascer aqui.

         Seria uma agradável tarde entre amigos se não fosse a barbaridade infligida aos animais. O mais contraditório é que há uma parte bonita e interessante. Sério! Vou tentar explicar como se desenrola.





Para começar, a Plaza de Toros é dividida como qualquer estádio de futebol. Há os lugares mais altos e no sol, baratos; e lugares na sombra e baixos, mais caros. Como a novilhada não é tão importante como a corrida, os preços eram iguais para todos. Ficamos no melhor. Tal qual o Maracanã o que determina o preço é a visibilidade da arena. O nosso era o "tendido bajo" que pode chegar a custar 250 euros em dia de Fla xFlu. Não há conforto, pois a construção é de cimento. Se você quiser algo mais macio tem que alugar almofadinhas, que obviamente, dispensamos. Sigo no próximo post.

Nenhum comentário: