sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ávila: a muralha

Olá,queridos!

     A cidade fica a 1h e 30 min de Madri e passamos lá um dia e meio. Incluí Ávila no roteiro por ser a cidade de Santa Tereza e pela sua muralha medieval bem conservada que exploramos à exaustão. Lá tivemos a grata surpresa de encontrar também muitas igrejas de estilo românico.





  A muralha foi restaurada diversas vezes, mas mantém características originais. Construída para defender o povoado dos "bárbaros" e, posteriormente, dos mouros é possível percorrer grande parte de sua extensão e ficar imaginando nas batalhas que cristãos e muçulmanos, nobres e cavaleiros travaram ali. No alto havia espaço suficiente para o transporte de animais e de soldados armados.

   Durante a noite, a muralha fica iluminada. Em alguns trechos ela está inteiramente apoiada na rocha. Cheguei a uma conclusão: não  acredito mais nos filmes de Hollywood. Escalar um muro daqueles devia ser bem mais difícil.  Entre Toledo e Ávila ficamos com as duas! Toledo tem ruas mais interessantes e conservadas. Entretanto, Ávila tem a muralha e Santa Tereza. Enfim, quem puder visitá-las não vai se arrepender!
www.rumoamadrid.com.br 

Nenhum comentário: