terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Libra Esterlina

        Muito se pode falar sobre a Libra Esterlina, como por exemplo, seu alto valor.Para vocês terem uma idéia, cada 50 euros compram hoje 34 libras (já com a comissão da casa de câmbio incluída). O que vou dividir com vocês, porém, é a experiência que tive com as moedas. Depois de 8 dias em Londres eu ainda era ajudado pelo pessoal das lojas a encontrar as moedas certas para pagar a despesa.


Estamos muito acostumados ao padrão do real e do euro onde as moedas tem o número que corresponde ao seu valor bem desenhado e de tamanho para fácil leitura, além de seguir uma certa lógica
(moedas maiores valem mais do que as menores). Já a libra é diferente: a maioria das moedas não usa números e sim tem seu valor escrito por extenso com letras pequenas.O tamanho também não tem muita lógica, pois há moedas enormes valendo 2 cents, enquanto uma pequena vale 1 pound. Um ótimo exercicio para o cérebro e para a paciência na hora de pagar alguma coisa!

2 comentários:

Milena disse...

Eu já acostumei, mas no início foi difícil mesmo... o pior é que quando estive no Brasil me enrolei toda com o real! Acho engraçado como a gente acaba se adaptando às coisas tão rápido.

Unknown disse...

Com os shekels e acorots (centavos) israelenses a coisa é bem parecida. Apesar de até existirem os números nas moedas, o tamanho engana demais. Uma moeda de 10 acorots, por exemplo, é bem maior que a moeda de 10 shekels. Se isso fosse aqui no Brasil, o que ia ter de gringo tomando volta... hehehehe
Um abraço!
Guiza