segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lope-el siglo de oro

Olá, queridos!


    Descobrimos mais um centro cultural em Alcalá de Henares. Funciona no antigo hospital de Santa Maria, la rica e agora, todo reformado, está abrigando uma exposição sobre o vesturário, adereços e cenografia do filme "Lope- el siglo de oro", do brasileiro Andrucha Waddington.










Parte das filmagens foram realizadas em Alcalá e por isso, a mostra começou por aqui. Fomos lá para conferir os figurinos utilizados para contar a vida do dramaturgo espanhol de fins do séc. XVI que encantou a corte com suas peças críticas, mas cheias de humor. A figurinista explica no folheto que as roupas não foram uma cópia fiel da época e sim uma releitura.












Estão lá todos os personagens típicos: religiosos, soldados, nobres e mocinhas pobres. O filme, apesar de ter sido dirigido por um brasileiro, pode concorrer ao Oscar como espanhol. Adoramos a exposição e descobri que, definitivamente, nasci na época errada. Adoraria por aqueles vestidos. Desde que pudesse sustentar uma serva para ajudar a vestí-los e lavá-los. Lógico!






Confiram aqui o trailer. Breve, em um cinema perto de você!

Nenhum comentário: