segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comendo fora

Olá,queridos!

     Ainda não contei sobre os restaurantes aqui. Como já disse, qualquer boteco serve uma comida deliciosa e graças a Deus não há self-service, essa desgraça gastronômica, que mistura todo tipo de comida sem critério. Restaurante em Madri serve dois pratos, o primeiro e o segundo, incluídos no preço o pão (sim, o pessoal ainda come pão com a comida), bebida alcóolica ou não, café ou sobremesa. Isso sem os 10% do garçom que não são obrigatórios.

  



A gente demorou, mas agora sabemos equilibrar. Neste fim de semana pedimos uma paella de primeiro prato e chuleta de cordeiro com batata, no segundo. Dependendo do restaurante e da fome, às vezes é melhor dividir, pois as porções são generosas. Detalhe europeu especial: se mais de uma pessoa à mesa pede vinho é costume deixar a garrafa inteira para os clientes. Nada demais. Afinal, qualquer vinho razoável custa 3 euros.








O preço desta brincadeira pode variar, mas é possível encontrar restaurantes muito bons de 8 a 10 euros servindo um menu destes. Infelizmente, o atendimento não está a altura da comida, mas como não existe perfeição...

Nenhum comentário: