domingo, 6 de março de 2011

Carnaval em Madri

Olá, queridos!

     Vocês sabiam que a Espanha tem o segundo maior Carnaval do mundo? Nem eu! Infelizmente, a festança ocorre nas ilhas Canárias, longe daqui. Na Península, com exceção de Cádiz, não há muita animação. Já faz alguns anos, porém, que a prefeitura de Madri tenta animar o reinado de Momo promovendo concursos de fantasia, bailes para crianças e concertos pela cidade.














 Em Cádiz, a tradição são as chirigotas,
 grupos fantasiados que interpretam canções satíricas criticando a situação política do país. Conferimos um grupo apresentando-se na praça Callao e não entendemos metade das piadas, mas tinha gente que ria.










Mas a situação mais estranha do carnaval europeu para um brasileiro é, sem dúvida, a relação com a música. Se para nós ela é parte indispensável da festa seja samba, frevo ou axé, aqui na Espanha ela é supérfula. As pessoas se fantasiam, vão para as ruas para verem e serem vistas. Há festas promovidas por boates, mas vimos muitas  criancinhas fantasiadas sem um batuque por perto. Pobrezinhas! Para mais informações turísticas: www.rumoamadrid.com.br 


Um comentário:

Luciano Dalcol Viana disse...

que cosa triste!!! :D até o dia de los muertos é mais animado q isso!!!