domingo, 3 de abril de 2011

Noche en Blanco de Alcalá de Henares

Olá, queridos!

       Ontem foi dia da "Noite em branco" em Alcalá de Henares, a primeira realizada aqui. O evento acontece em várias cidades europeias e também no Rio com o nome de "Viradão Cultural". Trata-se de uma noite quando os museus estão abertos gratuitamente, acontecem shows,  concertos, peças, etc. Ao lado, um artista faz uma performance de dança com as mãos!



Quando chegamos em setembro, Madri realizava a sua. Mas como estávamos só 3 dias na cidade e não a conhecíamos, nem arriscamos participar.Na terra de Cervantes teve de tudo um pouco. Aliás, este mês é o "Abril de Cervantes" quando é entregue o prêmio de mesmo nome na Universidade de Alcalá pelos reis. Este ano a contemplada foi Ana Maria Matute.







A vantagem de estar em uma cidade pequena é que as atrações são próximas. Caminhávamos pela cidade, assistíamos a uma performance e partíamos para a outra. Vimos corais, peças, exposições e terminamos com um espetáculo de dança/teatro sensacional. Os grandes beneficiados foram as crianças que contaram com um trenzinho que percorria a cidade, palhaços e muito mais.








Nenhum comentário: