segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Parque Juan Carlos I

Olá, queridos!

        Dia de luz e festa de sol, assim cantava a canção. Melhor ainda se for no outono quando a luz fica espetacular. Conhecemos mais um parque em Madri, o Juan Carlos I. Inaugurado em 1992 quando Madri era capital europeia da cultura. Aliás, 92 deve ter sido o Ano da Espanha, pois foi quando os Jogos Olímpícos aconteceram em Barcelona e a Expo, em Sevilha.

        Enfim...o parque fica perto do aeroporto o que significa que não se encontram o silêncio e paz desejados, pois é possível ouvir o zumbido das aeronaves. Na falta de sombras generosas há um olival que foi preservado do traçado original e assim podemos contemplar azeitonas no pé! E eu que pensei que elas nasciam nas latas e vidros!

      





Há um caminho dedicado à esculturas com obras muito interessantes como "Dedos", do chileno Mario Irarrázabal. Também está lá homenagem às três culturas que formaram a Espanha, além de uma às vítimas do Holocausto. Mas para quem quiser curtir a natureza, o rio Mazanares corta o parque e é permitido praticar canoagem naquele ponto.


Nenhum comentário: