terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mariano x Alfredo

Olá, queridos!

       Ontem aconteceu o debate entre os dois candidatos à presidência do governo espanhol. De um lado, o candidato da situação, Alfredo Rubalcaba, precisando convencer o eleitor. De outro, Mariano Rajoy, pela terceira vez apresentando-se às eleições e franco favorito.

      


O programa não poderia ter sido mais interessante para quem acompanha os insossos debates entre candidatos dos Estados Unidos e a cópia brasileira. Aqui só não vale golpe abaixo da cintura e xingar a mãe. Os limites de tempo são bem mais generosos e um candidato por interpelar o outro (leia-se interromper). Igualmente, não tem aquela coisa ridícula que a Globo inventou de "comentários ofensivos a honra podem ser respondidos e os outros não".

       Na minha humilde e inexperiente opinião, os dois se saíram bem e mal. Rubalcaba chamou Rajoy para a briga, mas criticou mais o adversário que explicou seu programa de governo. Rajoy mateve-se crítico o tempo todo, mas não respondia diretamente à nenhuma questão. Enfim, vamos ver como tudo acaba dia 20/11.

     

Nenhum comentário: