terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fontana di Trevi

Olá, queridos !

         Continuando nossas perípécias por Roma fomos visitar a Fontana di Trevi. Oh! Maravilha! Tem gente que se decepciona porque a praça é pequena demais para tanto turista e aí fica difícil admirar as esculturas. Mas tem gente que se espanta porque pensava que o conjunto era menor do que aparece nas fotografias. Eu me encontro na segunda categoria.






Como vocês sabem reza a lenda que se deve jogar uma moeda de costas para a fonte. Assim o visitante estaria carimbando sua passagem de volta à cidade. Acho que todo mundo acredita nisso, pois ano passado foram recolhidos 540 mil euros das águas. Ah! Este dinheiro é revertido para um restaurante popular. Menos mal...









 A construçáo da fonte foi patrocinada pelo Papa Clemente XII no século 18. Por isso que lá no alto aparecem a tiara papal e as chaves. No meio está Netuno ladeado pela Abundancia e a Salubridade. Também há os dois conjuntos escultórios representando as águas tranquilas e as águas bravias, estas domadas. Muito que ver e apreciar. Infelizmente, só náo é possível entrar na água e repetir a cena de "A doce vida". 

Nenhum comentário: