quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lourdes

Olá, queridos!

          A segunda parada da nossa viagem foi em Lourdes. Esta pequena cidade, de pouco mais de 15000 habitantes, recebe todo ano cerca de cinco a seis milhões de peregrinos atraídos pela devoção a Nossa Senhora e a possibilidade de cura. A Virgem Maria, em 1858, teria aparecido a Bernardete, uma menina de 13 anos, por quinze dias nos quais sempre rezavam o terço. Em um desses encontros, a Virgem Maria pediu que Bernadete cavasse a terra, e assim começou brotar água da gruta. O líquido começou a curar doentes da região e a fama de água milagrosa se espalhou rapidamente.

          Após as aparições terem sido reconhecidas como não naturais pela Igreja (esta nunca declara que são verdadeiras), um templo começou a ser construído para que os fiéis pudessem ir ali "em procissão" como teria sido pedido por Nossa Senhora. Dito e feito.

         Atualmente, além do conjunto de igrejas e da gruta, é possível conhecer a casa conde Bernadete morava com sua família, museus dedicados ao tema e a igreja onde ela foi batizada. Descrevo tudo isso nos próximos posts.


Para mais informações sobre Madri: www.rumoamadrid.com.br

Nenhum comentário: