sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pau

Olá, queridos !!

         Fomos à França e visitamos Pau. Antes que vocês façam alguma piadinha esclareço que a pronúncia francesa da palavra é "pô". A cidade foi nossa primeira parada em um total de 10 que visitamos entre a França e a Espanha. Nos próximos dias conto um pouco mais sobre a aventura de viajar pela primeira vez de carro para a França com o pimpolho de 7 meses.

         Pau é um lugar que muitos diriam que não vale a pena visitar. Mas já escutei isso tantas vezes que nem levo mais em consideração. Claro que não recomendo a ficar ali mais de dois dias, mas dizer que não se deva conhecê-la vai uma distância imensa. Pau é a terra natal do rei Henrique IV - o protestante que virou católico porque "Paris bem vale uma missa" - do Tour de France e de Jean-Charles Bernadotte, general de Napoleão que virou rei da Suécia-Noruega.

        Como se não bastasse os ilustres moradores ainda tem um interessante museu de Belas-Artes que vai agradar em cheio quem gosta de arte do século 19 (como eu!). No mais, é andar por suas ruas, o funicular, entrar nas igrejas neogóticas e degustar a culinária francesa, bien sûr!

           Preparados? Começo com o castelo de Henrique IV, filho ilustre do lugar.

Para mais informações turísticas: www.rumoamadrid.com.br

Nenhum comentário: