quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vai ter Copa.Ao menos na Espanha!

Olá, queridos!

     
Eu não sei vocês, mas nunca embarquei nessa de "não vou torcer para seleção brasileira por causa da corrupção". Ah! Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Ainda mais que estou aqui, na casa dos atuais campeões do mundo. Não queria a Copa, a roubalheira e todo o entorno, mas daí a quererem tirar o orgulho de torcer para meu país ? Heim? Nada disso! Tinha cinco anos quando pintei o "Laranjito" na rua, vibrei em 94 (meu primeiro título), quase infartei com os três do Zidane, mas estava em Paris em 2002 rodeada de franceses e sofri com o meião do Roberto Carlos. Rumo ao hexa, gente!

     






 Em Madri, aos poucos, o comércio se veste de vermelho e amarelo. Como a publicidade aqui é muito discreta só agora as vitrines exibem produtos relacionados ao Mundial. Os bares enfeitam suas janelas com bandeiras e avisam que vão transmitir o jogo. Quanto à imprensa não TV e jornal que não tenha preparado seu caderno especial.

       Porém, o mais curioso se deveu na esfera política. Como vocês sabem, o rei abdicou e queriam entronizar o herdeiro dia 18. Pensei imediatamente: nesse dia tem Espanha e Chile! Ou a Espanha é uma país muito civilizado ou realmente ninguém se deu conta. Passados alguns dias, vem a nova data: a cerimônia será dia 19. Ufa! Ainda não sei o motivo da troca, mas tenho certeza que alguma alma iluminada deu uma olhada no calendário.

Nenhum comentário: