terça-feira, 21 de outubro de 2014

Igreja da Mãe de Deus dos Anjos

Olá, queridos!

       Sei que esse nome soa um pouco estranho:  Mãe de Deus dos Anjos. Talvez seria melhor a tradução de Nossa Senhora dos Anjos. Não sei. O que desejo contar a vocês é que visitei esta linda igreja em Barcelona que começou a ser erguida em 1942 e finalizada cinco anos mais tarde. Apesar do edifício ser novo, a devoção a Virgem dos Anjos existe na cidade desde o século 15.












O templo é lindo, presidido por uma bela imagem da Virgem rodeada- como não - de anjos. No altar principal, mosaicos retratam a vida de Nossa Senhora com cenas da Anunciação ou da Visitação.O mais interessante é a escada, este símbolo que une a Terra e o Céu, que saem do altar em direção à imagem. Ou seria o oposto ?








No coro estão um dos vitrais modernos mais bonitos que já vi. Foram abençoados em 1956. Tive muita sorte, pois as luzes internas estavam parcialmente apagadas e a pouca luz que vinha do céu nublado deu um belo efeito na hora da minha visita. Sinto muito, mas a fotógrafa não estava à altura do momento, porém acho que é possível reconhecer a Virgem com o Menino, santas à esquerda e santos à direita.






                E, um minuto antes de ir embora, a grande surpresa: Nossa Senhora de Guadalupe.



Nenhum comentário: